Quem sou eu

Minha foto
A vida dedicada à Educação.Embora aposentada, continuo preocupada com a formação de nossas crianças e jovens. Tudo pela Educação.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

APRENDENDO NA FÉ.

"A vida ensina."
"A vida é uma escola."
"Quanto mais se vive, mais se aprende."


Tenho pensado, que estou passando por uma aprendizagem inesperada, dolorosa, indesejada, aquela para a qual não existe curso eficiente, muito menos receita pronta: aprender a viver sem um ente querido que se foi, depois de quase 50 anos de convivência.
Percebo então, o valor da FÉ numa situação como esta. Como poderia passar por tamanha dor sem a certeza do amparo e da misericórdia de um Deus que é Pai, que cuida de nós e nos conduz segurando nossa mão ?
Certa vez fazendo uma palestra para catequistas, falava da importância deles no desenvolvimento da fé, na criança. Sim, porque não se nasce com fé; a fé é APRENDIDA. Primeiro na família (ou pelo menos, deveria ser), depois complementada na catequese e, por que não dizer, na escola, pelo professor que deveria preocupar-se também com essa formação.
A minha, devo à minha mãe que, a seu modo, me ajudou nos primeiros passos e, depois bem mais tarde, aos movimentos da minha Igreja dos quais participamos, eu e meu marido, durante muitos anos. Mas, é uma aprendizagem constante!...
Está na hora de mostrar o que aprendi. É uma prova difícil ! Mais difícil que vestibular da USP, mas tenho certeza que com a ajuda de meu Pai, vou vencer!!!
Obrigada a todos os que, com seu carinho e solidadriedade, estão me ajudando também. Deus lhes pague!

Um comentário:

  1. Existem coisas na vida que acontecem sem explicação e talvez nada faz com que entendamos os fatos,porém existe um Pai..um Deus..Esse que esta e sempre esteve com a senhora ... que nos conforta e faz com que os dias passem a ser mais fáceis,não aceitamos ,apenas sabemos que um dia vamos nos reencontrar!!!pois agora Deus carrega a senhora em seu colo...não estais sozinha...
    muito obrigada por não desistir,escreve muito bem,deveria publicar um livro..MINHA PROFISSÃO,MEU DOM..rsrsrs quem sabe...a senhora tem o dom de ensinar...bjão fica com Deus...te amo...

    ResponderExcluir