Quem sou eu

Minha foto
A vida dedicada à Educação.Embora aposentada, continuo preocupada com a formação de nossas crianças e jovens. Tudo pela Educação.

terça-feira, 16 de junho de 2009

SER EDUCADOR

"QUE PRESENTE MELHOR PODERÍAMOS OFERECER À REPÚBLICA ALÉM DE EDUCAR NOSSOS JOVENS ?" (CÍCERO).

Muito me diz essa frase pois vivi grande parte de minha vida indo ao encontro de meus alunos, dividindo com eles um espaço pedagógico nem sempre adequado, procurando fazer daqueles momentos do fazer-docente, um exercício constante da certeza de que vale a pena lutar contra todos os obstáculos que, muitas vezes, a própria sociedade nos impõe, enquanto educadores. Trabalhar com competência, disciplina intelectual e amor, na formação de gente melhor para melhorar cada vez mais o nosso país, exige de nós um alto grau de responsabilidade ética mas também o reconhecimento da sociedade como um todo, posto que as sementes que plantamos hoje, serão a colheita da Pátria amanhã. O poder dos professores é... ETERNO.

Um comentário:

  1. Oi minha tia de coração e afinidade! Adorei que a senhora tem um blog. É verdade... o professor tem muito poder, também no sentido de possibilidade de fazer acontecer. Temos muita saudade! Beijos, Mônica, Odil, Alice e Cecilia.

    ResponderExcluir