Quem sou eu

Minha foto
A vida dedicada à Educação.Embora aposentada, continuo preocupada com a formação de nossas crianças e jovens. Tudo pela Educação.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A MAGIA DO REENCONTRO

"Educar é um ato de cumplicidade, de troca, de amor. Educar é ato de vida, o caminho e o encontro da felicidade."

Durou de 1989 a 2005 o Projeto CEFAM, de formação de professores para as séries iniciais do Ensino Fundamental, em Itapeva. Em nível médio, tempo integral e bolsa de um salário mínimo para todos os alunos ! Um presente que abriu novos horizontes para nossos jovens e enfeitou a cidade, que se cobria de azul e branco nos horários de início e final de cada período. Movimentou Itapeva, trazendo alunos da zona rural e de vários municípios da região.
A maioria seguiu a carreira de educador mas, mesmo os que foram para outras áreas, têm demonstrado a boa formação que tiveram. São cidadãos. O CEFAM formou cidadãos, antes de tudo. Construiu Homens e Mulheres capazes de não apenas viver mas, principalmente, participar da vida de forma intensa, capazes de, pelo saber e pelo comprometimento exercitado,
vencer com responsabilidade os desafios da profissão que escolheram.
Foi tamanha a nossa cumplicidade, nosso amor enquanto professores e futuros professores que essa amizade foi além dos muros da escola e ultrapassou até a duração do curso.
Estávamos saudosos e ansiosos por um encontro. E ele aconteceu no sábado, dia 21 de agosto de 2010. Foi uma noite inesquecível!! Rever e abraçar "meus anjos" e meus ex-colegas, era tudo o que eu queria !
Obrigada Liliane e a todos os que trabalharam para que acontecesse a 1ª CEFAM FEST.
Foi realmente uma noite mágica !!!

3 comentários:

  1. Acabamos formando uma grande família! Apesar dos rumos diferentes de nossas vidas, amizades e lembranças ficarão para sempre... Saudade infinita, bjos s2

    Ps.: E as fotos?!?!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, muita saudade desse tempo maravilhoso para todos nós!!!!! abraços

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso o texto que me fez chorar, amo todas as lembranças que tenho do CEFAM...Minha linda beijos e estous eguindo seu blog...

    ResponderExcluir